Como usar acessórios: um guia completo para você se inspirar e ousar

como-usar-acessorios-no-look

 

Acentuar o glamour de produções já poderosas, evidenciar a delicadeza, dar brilho e cor para looks mais simples e, acima de tudo, realçar a beleza de cada pessoa. Os acessórios cumprem essas missões em praticamente todos os estilos e tendências de moda, garantindo seu espaço mesmo nos pescoços, orelhas e pulsos das mulheres mais básicas.

Apesar de terem esse papel de arrematar muitas produções, selecionar as peças adequadas para cada ocasião e estilo de look exige bastante cuidado, já que o uso de muitos itens pode resultar em exagero e deselegância. De modo geral, o segredo para não cometer esse tipo de deslize é apostar no “menos é mais”.

Embora pareça fácil ou até intuitivo, a consultora de etiqueta e estilo Janaína Depiné, do Elegante Sempre, recomenda atenção para que os acessórios estejam sempre harmonizados, sejam de cores que combinam entre si e, principalmente, estejam de acordo com todos os fatores que podem determinar, restringir ou exigir o uso de peças específicas.

A seguir, você confere diversas dicas e sugestões da profissional para acertar na combinação de acessórios em todo tipo de situação e para harmonizá-los em vários looks e estilos!

   Brincos

como-usar-brincos

Tradicionalmente considerados os acessórios mais femininos de todos, os brincos são ótimos para finalizar produções ou até mesmo para protagonizá-las. Mesmo as pessoas que não têm furos nas orelhas podem usufruir da beleza dessas peças, já que também há lindas opções com fechos de pressão, que são apenas encaixadas nos lóbulos.

As variações de tamanhos, formatos, cores e materiais ajudam a definir como as peças poderão ser combinadas com maior harmonia. Para as mais ousadas, também é possível apostar em pares descombinados ou até em um único brinco, que “fica interessante quando é grande e longo”, especifica Janaína.

Para quem deseja apostar no estilo desparelhado, a dica da profissional é “optar por formatos que sejam complementares entre si”. A única restrição para a qual a consultora chama atenção é que esse tipo de brinco seja evitado em ambientes de trabalhos muito formais, mas “em produções para festas, o acessório de material sofisticado está liberado”, orienta.

Pequenos ou minis

Normalmente mais delicados, os brincos pequenos ou minis são rentes às orelhas e compostos apenas por um ponto-de-luz ou por formatos mais simples, como bolinhas e corações. Por não chamarem muita atenção, esses são os estilos da peça mais indicados para ambientes profissionais, segundo a consultora.

A simplicidade desses acessórios também os tornam ideais para compor com vários furos nas orelhas. “Os pequenos com pedrinhas em tons neutros podem ser usados nos furos de cima, assim não vão entrar em conflito com o brinco que você escolher para o furo principal”, explica Janaína.

 MédiosOs brincos médios são uma ótima alternativa para quem quer um visual mais discreto, mas não gosta de acessórios rentes às orelhas. Com pedras delicadas ou formatos mais clássicos, é possível conseguir produções bastantes femininas e elegantes.

Por não chamarem tanta atenção como os brincos grandes ou maxi, é possível combinar os médios com colares um pouco mais encorpados, desde que os estilos de ambos os acessórios sejam próximos e não conflitantes.

Grandes

Os brincos grandes, longos ou volumosos, auxiliam na composição de um visual mais poderoso e marcante, mas podem não ser muito adequados para todo tipo de ocasião. Locais mais formais, por exemplo, só condizem com esses modelos se forem feitos em materiais de ótima qualidade ou nobres, como pedras naturais.

Também vale lembrar que esse acessório em tamanho maxi pode ser conflitante com outras peças igualmente grandes, alguns ornamentos de cabelo, cachecóis e blusas com golas muito volumosas ou altas, porque podem enroscar.

Anéis

Pessoas apaixonadas por anéis costumam ser também adeptas de combinações entre várias modelos da peça. Para não errar nesse mix, Janaína aconselha que sejam “usados apenas acessórios do mesmo estilo ou tipo de material, sendo apenas um deles de maior destaque”.

Pequenos ou minis

Mais delicados e geralmente com menos detalhes, os anéis pequenos ou mesmo no estilo aliança são mais fáceis de serem combinados tanto entre si quanto com outras peças. No entanto, segundo a consultora, o mix de anéis pode ser uma aposta mais ousada e, por isso, mais adequada às mulheres mais fashionistas.

Janaína também enfatiza que o uso de apenas um item do acessório não torna uma produção menos glamourosa: “apenas um anel em cada mão também é chique”, defende.

Grandes ou maxi

Usar somente um anel grande pode ajudar a completar o look com exuberância e chamar atenção para a mão. Para quem gosta de misturar vários, é melhor escolher apenas uma peça de grande destaque, “evite também combinar vários anéis volumosos”, alerta a especialista.

Colares

Para dar destaque a um decote que exibe pouco do colo, arrematar um look ou dar um pouco de cor a uma produção mais sóbria, os colares podem ser ótimos aliados! Contudo, seus inúmeros modelos diferentes precisam estar em harmonia tanto com os outros acessórios utilizados em um look quanto com a gola da camiseta ou blusa escolhida para a composição.

Gargantilhas ou aros

“Colares mais rentes ao pescoço ou que cobrem a parte descoberta do colo podem ser uma boa composição com blusas de gola quadrada”, afirma Janaína. Gargantilhas e aros, por serem mais encorpados e curtos, são ideais para produções em que a região dos ombros e pescoço é o destaque.

Esse estilo de colar, na variação Peter Pan, é ótimo para arrematar looks com camisas lisas completamente fechadas, porque a gargantilha simula uma espécie de gola removível, conferindo mais charme à produção.

 

O look certo: Combinação Certa Para a Primavera

A primavera chegou mas o inverno ainda não arredou o pé, as temperaturas ainda estão mais apropriadas para o uso de roupas pesadas, algo um pouco fora do comum. Mesmo assim vamos deixar os casacões um pouco de lado e vamos pensar em roupas mais leves e coloridas. O look dessa semana é uma boa aposta para a meia estação e até para dias um pouco mais quentes, basta investir nos tecidos certos.

look-certo-combo-leve-para-primavera

Moda Masculina

Claro que a consultoria de estilo é muito mais que isso, traz análises técnicas que descobrem as melhores cores, caimentos e tecidos para seu tom de pele e tipo físico, melhores sapatos que se adaptam com seu dia a dia, enfim, uma infinidade de coisas atendendo a necessidade específica de cada cliente relacionadas à imagem. Mas já tendo algumas inspirações, sabendo como comprar e montar looks, ajuda bastante.

moda

4 etapas para ajudar você a encontrar seu estilo pessoal

1

Tenho certeza que você aprecia um punhado de estilos diferentes. Mas qual deles realmente fala com você? É aí que nos encontramos.

Diariamente publico idéias de looks e indico roupas femininas para você descobrir o que mais fala com você.

A seguir 4 etapas para ajudar você a descobrir seu estilo pessoal:

     1. Tire Fotos

Sabe aqueles dias especiais quando você se sente incrível? o que faz você se sentir como a melhor versão de si mesma! então, tire uma foto rápida para referência futura. Estas são as roupas que resumem seu estilo pessoal verdadeiro, e deve servir como inspiração para definir seu estilo pessoal.

2   

       2.Escolha uma parte da Assinatura

Todas as mulheres da moda possuem um ou dois itens de assinatura, que se torna parte de sua identidade de estilo. O seu pode ser tão simples como um pedaço personalizado de jóias ou um casaco de leopardo.

3   

           3.Tome nota da Repetição

Tem um armário cheio de blusas listradas? Há uma razão para o seu armário ter um excesso de um determinado item. Você compra esses itens de novo e de novo, porque eles fazem você feliz e se sentir confortável. Eles são o seu estilo se você quiser, e pode ser seu item de assinatura como mencionei acima.

4

           4.Não esqueça do pacote inteiro!

Enquanto você esta preocupada principalmente com roupas e acessórios, o verdadeiro estilo engloba beleza também. Se você não está feliz com sua beleza visual, você nunca vai se sentir tão elegante quanto possível. Então procure certas preferências que dizem muito sobre o que você carrega na nécessaire e procure definir seu estilo pessoal de maquiagem também!

6